terça-feira, 18 de outubro de 2011

15 de Outubro - Dia do Professor

Para ser professor (a) basta dominar o conteúdo, a técnica, o giz e a lousa?

O educador vai muito mais, além disso. O educador precisa entender de sentimentos, de medos e sonhos, precisa sim saber muito de sua matéria, mas precisa também se interessar pelos bichinhos de jardim, pelos animaizinhos domésticos, saber das aves do céu, de fadas e bruxas, de príncipes e princesas, é preciso gostar de rir e não ter vergonha de chorar. Precisa entender de “primeiro amor” e de hormônios em ebulição da adolescência, precisa saber de regras gramaticais e de teorema de Pitágoras, mas precisa entender sobretudo de coraçõezinhos aflitos, ávidos por serem atendidos. Educadores precisam crer em Deus para conseguir enxergar os anjos que os rodeiam.
Um professor permanece um ano em sua vida, o educador permanece para sempre, nas lembranças, nos exemplos, nos gestos, na saudade. O educador entende que pode fazer a diferença, acredita em si e acredita em seu aluno,  mas compreende que uma palavra sua tem a mesma capacidade, tanto de aliviar a dor como de ferir mortalmente a alma de seu aluno.

Professor passa; educador fica!
TEXTO DE CELSO ANTUNES




Parabéns Professores, Educadores e futuros (as)  educadores (as) - ainda em formação!!

 Bom, como refletir sobre esse dia, sobre o texto acima e simplesmente 
não lembrar da nossa Educadora Tatiane Milanez??



Tati, em nome da turma lhe desejamos Parabéns, você só tem a contribuir na Educação e só veio para somar na nossa vida. Agradecemos por fazer parte do início dessa caminhada, que sabemos que nem sempre será linda e perfeita, pois nem todos reconhecem ou valorizam como merecem, toda a dedicação de uma educadora. Mas nunca esqueça, que onde estivermos jamais será esquecida...repetindo;

" Professor passa, educadora fica!"
Permanece para sempre, nas lembranças, nos exemplos, nos gestos, na saudade.



Obrigada!!

[ Fotos do dia 15/10 - enviadas pela Nayara ]

"Que estes belos gestos sejam recompensados 
com muito sucesso em todos os momentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço o comentário!